Últimas notícias

Como o Nubank (ROXO34) conseguiu reduzir as taxas do crédito consignado

Dados do período entre 24 e 30 de agosto mostraram que a instituição cobrou 1,40% ao mês e 18,21% ao ano.

Como o Nubank (ROXO34) conseguiu reduzir as taxas do crédito consignado
(Foto: Daniel Teixeira/Estadão)
  • Dados do período entre 24 e 30 de agosto mostraram que a instituição cobrou 1,40% ao mês e 18,21% ao ano.

O Nubank (ROXO34) foi a instituição financeira que cobrou as menores taxas de juros em crédito consignado para servidores públicos, entre os dias 24 e 30 de agosto, de acordo com os dados do Banco Central. Estas são as informações mais recentes do BC e mostram que a instituição cobrou taxas de 1,40% ao mês e 18,21% ao ano no período.

De acordo com o banco, o que viabilizou ter as taxas mais baixas do mercado foram a redução de complexidades com fluxo de cotação e contratação totalmente digital. Segundo uma pesquisa feita pelo Nubank, cerca de 30% dos entrevistados que contrataram esse tipo de crédito disseram cogitar outras instituições antes de ter acesso às ofertas da instituição. No entanto, preferiram o Nubank por motivos como processo digital e prazo com que o dinheiro é depositado.

A mesma pesquisa apontou que 70% dos participantes declararam estar completamente satisfeitos com o processo de simulação e contratação oferecido pelo Nubank, enquanto 77% tiveram a percepção de que não estavam perdendo tempo com burocracias. Já outros 70% dos entrevistados declararam que o processo é seguro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos