Publicidade

Últimas notícias

O3 Capital mostra otimismo no Brasil e investe em posições na Bolsa

No exterior, a gestora também observa um cenário positivo nas bolsas dos EUA

O3 Capital mostra otimismo no Brasil e investe em posições na Bolsa
(Foto: Envato Elements)

A O3 Capital, gestora que nasceu dentro do family office do empresário Abilio Diniz, está com a carteira de renda variável bastante comprada (apostando na alta) em Bolsa brasileira, dada a avaliação de um cenário positivo para o País. No exterior, há otimismo também com as bolsas americanas.

“Gostamos de [ações] cíclicas domésticas, pois com a queda de taxa de juros acreditamos que vão se beneficiar muito, com menos despesas financeiras e expansão de múltiplo”, disse Daniel Mathias, diretor de investimentos (CIO, na sigla em inglês) da O3, ao Broadcast Investimentos. A gestora participa do Smart Summit, evento promovido pela InvestSmart.

Mathias também avalia que não deve haver uma recessão nos Estados Unidos, mas sim um crescimento econômico alinhado a uma inflação em processo de convergência e um banco central começando a ficar disposto a cortar juros. “É um bom cenário para a bolsa. Fora o fato de que são as melhores empresas do mundo”, diz.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Já na Europa há posições aplicadas (apostando na queda) em juros e vendidas em euro, uma vez que a gestora observa a economia da região “muito fraca”. A fraqueza também é observada na China, “sem muita condição de dar estímulos econômicos”, então há posição vendida na moeda chinesa.

Na estratégia multimercado, também há posições aplicadas em juro doméstico. Segundo Mathias, embora a Selic terminal esteja precificada perto de 9,5%, o valor deve ser “bem abaixo disso” e que há inclusive espaço para uma aceleração no ritmo de cortes pelo Banco Central mais adiante, conforme outros bancos centrais do mundo comecem a cortar juros.

Em relação ao câmbio, a O3 também está otimista com o real, em vista do resultado da balança comercial e por o Brasil ser o “resta um” dos mercados emergentes, diz Mathias. “O Brasil é um candidato importante ao fluxo de estrangeiros.”

A gestora abriu para captação em 2021, com um produto multimercado, o O3 Retorno Global. No ano passado, mais duas estratégias foram abertas: um fundo de renda fixa ativo – com títulos públicos e operações de arbitragem de curva de juros e prazo de resgate D+1 – um fundo de renda variável long and short, a partir da chegada da gestora Priscila Araújo. Em breve, a gestora deve abrir as versões de previdência desses fundos, adiantou Mathias.

Atualmente, a O3 possui um total de R$ 1,6 bilhão sob gestão.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
>