A Oi (OIBR3) divulgou comunicado informando que, após o cumprimento das condições precedentes do Financiamento Dip (Note Purchase Agreement), firmado em 21 de abril de 2023, o grupo de credores financeiros realizaram, nesta quarta-feira (7), o desembolso para a companhia da primeira tranche no valor total de US$ 200 milhões.
Leia também
Os credores representam a maioria dos detentores de 10%/12% Senior PIK Toggle Notes com vencimento em 2025 emitidas pela Oi e pela Telemar Norte Leste, Oi Móvel, Oi Brasil Holdings Coöperatief U.A. e Portugal Telecom International Finance B.V. e titulares de créditos contra a companhia e decorrentes de acordos com Agências de Crédito à Exportação.
A companhia ressalta que seguirá trabalhando para cumprir com as condições precedentes aplicáveis para viabilizar o desembolso da segunda tranche prevista, de US$ 75 milhões, e mantém a negociação da documentação definitiva do acordo de apoio à reestruturação e lock-up com a maioria dos credores financeiros.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O objetivo é facilitar a implementação de uma proposta de reestruturação financeira de longo prazo e permitir a aprovação de uma forma eficiente do plano de recuperação judicial apresentado no contexto do processo de recuperação judicial da Companhia ajuizada em março, afirma o comunicado distribuído ao mercado.