O presidente da Oi (OIBR3), Rodrigo Abreu, disse hoje que a implementação do novo plano de recuperação judicial levará a empresa a um nível melhor de endividamento. A companhia tem R$ 30 bilhões em dívidas financeiras, e a previsão é de reduzir esse valor pela metade, incluindo medidas como a entrega de ações a credores.
Leia também
Também é esperado um prolongamento importante nos títulos de dívidas, com o grosso desses valores sendo prorrogados de 2025 para os períodos de 2027 e 2028, e 2033, conforme opções de pagamento escolhidas pelos credores dentro do plano que ainda será votado.
O presidente da Oi acrescentou que espera uma redução na ordem de 50% nos gastos com uso de satélites, torres e cabos submarinos. Abreu explicou que há negociações em andamento com três empresas proprietárias de torres com objetivo de obter desconto de 50% de nos pagamentos a partir de 2026, após fim da concessão de telefonia fixa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Outro ponto é que existe um acordo preliminar que prevê desconto desse mesmo porcentual em relação ao uso de satélites para o serviço de TV paga.