Últimas notícias

Opep+ pode adicionar 2 mi bpd de petróleo ao mercado até dezembro

Ministros da Opep+ se reúnem hoje para decidir a política de produção do grupo a partir de agosto

Máquina realiza extração em poço de petróleo (Foto: Evanto Elements)

(Reuters) – A Opep+ está caminhando para adicionar cerca de 2 milhões de barris por dia (bpd) ao mercado de petróleo entre agosto e dezembro, disse uma fonte à Reuters, à medida que o grupo reverte seus cortes de produção em meio a uma retomada da economia global e a um rali nos preços da commodity.

A fonte afirmou que os aumentos mensais de oferta seriam de menos de 0,5 milhão de bpd. Uma segunda fonte da Opep+ disse que a Arábia Saudita, líder da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, e a Rússia –que não faz parte da Opep– já possuíam um acordo preliminar para flexibilização dos cortes de oferta a partir de agosto.

Os preços do petróleo ampliaram ganhos diante da divulgação da notícia, com o Brent sendo negociado acima da marca de 76 dólares por barril, próximo a máximas de dois anos e meio.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os ministros da Opep+ se reúnem ainda nesta quinta-feira, 1, para decidir a política de produção do grupo a partir de agosto, e também podem considerar uma extensão do pacto de restrição de oferta para além de abril de 2022, fontes haviam afirmado mais cedo.

Em resposta à destruição de demanda causada pela crise da covid-19, a Opep+ fechou acordo no ano passado para reduzir sua produção em quase 10 milhões de bpd a partir de maio de 2020, com uma flexibilização gradual dos cortes de oferta até abril de 2022. Atualmente, esses cortes somam 5,8 milhões de bpd.