Publicidade

Últimas notícias

Ouro fecha em alta, com busca por segurança diante de nova variante

Houve aversão ao risco global deflagrada pela variante do coronavírus identificada na África do Sul

Ouro fecha em alta, com busca por segurança diante de nova variante
Foto: Evanto Elements

O contrato futuro mais líquido de ouro fechou em alta nesta sexta-feira (26), com aumento da demanda pela segurança do metal precioso, em meio à aversão ao risco global deflagrada pela variante do coronavírus identificada na África do Sul.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro encerrou a sessão com ganho de 0,07%, a US$ 1.785,50 a onça-troy, mas perdeu 3,57% na semana.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu a cepa B.1.1.259 na categoria de “variante preocupante” e a nomeou “Omicron”. A mutação levou vários países a adotarem restrições a viajantes da África do Sul, onde a nova versão do vírus foi descoberta.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O temor de um recrudescimento da pandemia ativou uma migração de ativos de risco, como ações e petróleo, para aplicações mais seguras, entre elas Treasuries e o ouro. “A incerteza sobre as possíveis consequências da nova variante do vírus lembra claramente aos mercados que esta pandemia ainda não acabou”, explica o trader de metais preciosos da Heraeus, Alexander Zumpfe.

O Commerzbank cita, em relatório, dados do Departamento de Censo e Estatísticas de Hong Kong, que mostraram que a importação de ouro de Hong Kong pela China cresceu 56% em outubro ante setembro. Para o banco, o forte consumo da commodity na Ásia deu algum fôlego aos preços. “Sem isso, provavelmente os preços teriam caído de forma mais acentuada”, ressalta.

Web Stories

Ver tudo
<
>