Publicidade

Últimas notícias

Ouro fecha em alta com câmbio favorável a commodities

Além disso, o mercado operou em compasso de espera pelos dados de inflação ao consumidor nos Estados Unidos

Ouro fecha em alta com câmbio favorável a commodities
Foto: Evanto Elements

O ouro fechou em alta nesta terça-feira (9), apoiado pela relativa fraqueza do dólar contra outras moedas fortes. Além disso, o mercado operou em compasso de espera pelos dados de inflação ao consumidor nos Estados Unidos em outubro, que vão ser divulgados amanhã.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange, o ouro com entrega para dezembro encerrou a sessão com ganho de 0,15%, a US$ 1.830,8 a onça-troy.

“O ouro está defendendo o território que ganhou nos últimos dias e está sendo negociado esta manhã a US$ 1.825 por onça troy”, afirmava o analista Daniel Briesemann, do Commerzbank, em nota enviada a clientes no começo da sessão. “O metal precioso está encontrando apoio no dólar um pouco mais fraco e em uma ligeira queda nos rendimentos dos títulos”, acrescenta, em referência aos Treasuries, os títulos da dívida pública americana.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Quando a divisa dos EUA se desvaloriza, as commodities ficam mais baratas e mais atrativas para quem negocia com outras moedas. Os Treasuries, por sua vez, concorrem com o ouro como ativo de segurança. Quando os juros caem, o metal fica mais atrativo no mercado.

Os investidores também aguardam a publicação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) americano. A mediana das estimativas dos analistas consultados pelo Projeções Broadcast indica avanço de 0,6% do indicador em outubro ante setembro. No mês anterior, a alta foi de 0,4%.

Pressões inflacionárias maiores nos EUA podem impulsionar o ouro porque o metal precioso é visto, muito vezes, como uma proteção (hedge) contra a inflação.

Web Stories

Ver tudo
<
>