Criptomoedas

Prefeito de Nova York anuncia que cidade terá sua própria criptomoeda

O Projeto CityCoins permite que as pessoas invistam em sua cidade com um token nativo

Prefeito de Nova York anuncia que cidade terá sua própria criptomoeda
Cidade de Nova York (Foto: Envato Elements)
  • Eric Adams informou que a cidade terá sua própria criptomoeda, a NYCCoin. Essa já é a segunda metrópole que conta com seu próprio ativo digital, a primeira foi Miami, com a MiamiCoin, lançada em agosto, as informações são do portal Decrypt
  • A NYCCoin permitirá que os moradores de Nova York apoiem sua cidade comprando ou minerando a criptomoeda. Os recursos são então desviados para o tesouro da cidade e cabe ao governo local como será gasto

O prefeito eleito de Nova York, Eric Adams, informou que a cidade terá sua própria criptomoeda, a NYCCoin. Essa já é a segunda metrópole que conta com seu próprio ativo digital. A primeira foi Miami, com a MiamiCoin, lançada em agosto. As informações são do portal Decrypt.

Segundo o portal, Adams divulgou na semana passada o desejo de que Nova York tivesse sua própria CityCoin: um projeto de criptomoeda que permite que as pessoas invistam em uma cidade comprando tokens.

Assim como a MiamiCoin, a NYCCoin permitirá que os moradores de Nova York apoiem sua cidade comprando ou minerando a criptomoeda. Os recursos vão para o tesouro da cidade e cabe ao governo local como será gasto.

A ideia é que os prefeitos utilizem o capital levantado para gastar na infraestrutura da cidade. E aqueles que investirem serão recompensados ​​em bitcoin ou em stacks, criptomoeda nativa do protocolo.

Em nota, o projeto City Coin informou que a escolha da cidade de Nova York se deu porque a metrópole emergiu como um centro de tecnologia líder e a cidade fez um trabalho incrível ao se consolidar como um centro de inovação.

Publicidade

“A cidade possui uma força de trabalho brilhante e a capacidade de atrair talentos de todos os cantos do mundo. Este conjunto diversificado de mão de obra, juntamente com uma abundância de capital de risco para construtoras, fornece uma base para o sucesso futuro de Nova York”, diz o comunicado.

Após a fase de mineração da criptomoeda, que começa na quarta-feira (10), os interessados poderão adquirir a NYCCoin em bolsas de criptomoedas.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos