Últimas notícias

Ouro fecha em alta com desvalorização do dólar e temor de inflação

Na Comex, divisão de metais da Nymex, o ouro com entrega prevista para dezembro subiu 0,18%

Ouro fecha em alta com desvalorização do dólar e temor de inflação
Foto: Pixabay

O ouro fechou em alta, nesta quinta-feira (14), pelo terceiro pregão consecutivo. Em meio ao aumento das preocupações com a inflação no mundo, investidores compram o metal precioso para fazer hedge (proteção). Além disso, a commodity também foi apoiada pela desvalorização do dólar e o recuo dos juros dos Treasuries de longo prazo.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro subiu 0,18%, a US$ 1797,9 por onça-troy.

“Na opinião dos nossos economistas, os dados de inflação norte-americanos divulgados ontem para setembro sinalizam riscos crescentes de inflação”, diz o analista de metais Daniel Briesemann, do Commerzbank, ao comentar o suporte que o ouro recebeu da divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos EUA.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ontem, o ouro fechou com ganhos de 2%, e esse impulso continuou no pregão de hoje, ainda que em intensidade menor. Nesta manhã, foram divulgados dados de inflação ao produtor nos EUA, mas a leitura ficou abaixo do esperado por analistas.

“O ouro está sendo negociado a US$ 1.790 por onça troy esta manhã. Dito isso, pode ser difícil contabilizar rapidamente quaisquer ganhos adicionais porque as médias móveis de 100 e 200 dias tecnicamente importantes devem ser encontradas aproximadamente no nível de preço atual e primeiro precisam ser superadas”, aponta Briesemann, em relatório do Commerzbank enviado a clientes.