Últimas notícias

Ouro fecha em alta com apoio de dólar e juros dos Treasuries fracos

Logo após a divulgação do CPI americano, o dólar e os juros dos Treasuries reforçaram baixas

Ouro fecha em alta com apoio de dólar e juros dos Treasuries fracos
Foto: Pixabay

(Estadão Conteúdo) – O ouro fechou com ganhos nesta terça-feira (14), impulsionado pelas quedas do dólar ante moedas rivais e dos juros dos Treasuries, após o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos avançar menos que o esperado em agosto. Com o movimento, o metal precioso retornou ao patamar de US$ 1,8 mil no mercado futuro em Nova York.

Na Comex, divisão de metais na New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro avançou 0,71%, a US$ 1.807,10 por onça-troy.

Logo após a divulgação do CPI americano, o dólar e os juros dos Treasuries reforçaram baixas vistas ao longo da maior parte da sessão, o que tende a favorecer o ouro. O metal fica mais barato a operadores que negociam com outras divisas quando a moeda americana enfraquece, além de concorrer com os retornos da renda fixa nos EUA como reserva de segurança de investidores.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A trajetória inflacionária na principal economia também é importante para o ouro pois tem potencial para influenciar a análise de dirigentes do Federal Reserve (Fed) quanto aos próximos passos para a política monetária dos EUA, segundo o Commerzbank. Para o banco, o dado de hoje apoia a visão de que a inflação nos EUA é temporária.

Analistas da Oxford Economics, porém, não esperam que o resultado de hoje altere os planos para o início do ciclo de retirada dos estímulos monetários, que deve começar entre o fim deste ano e o começo do próximo.