Últimas notícias

Ouro fecha em alta, com dólar fraco e Treasuries pressionados

O contínuo avanço da inflação nos Estados Unidos mantêm os rendimentos reais dos Treasuries em baixa

Foto: Pixabay

O contrato futuro de ouro mais ativo fechou em alta hoje (22), apoiado pelo enfraquecimento do dólar no mercado internacional. O contínuo avanço das expectativas de inflação nos Estados Unidos mantêm os rendimentos reais dos Treasuries em baixa, o que oferece suporte ao metal precioso.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega marcada para dezembro encerrou a sessão com ganho de 0,81%, a US$ x. Na comparação semanal, houve avanço de 2,16%.

Apesar do tom misto hoje, os juros dos Treasuries estão em trajetória ascendente nos últimos dias, de acordo com o Commerzbank.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Como as expectativas de inflação baseadas no mercado subiram para o máximo de nove anos ao mesmo tempo, os rendimentos reais caíram ligeiramente, o que presumivelmente deu suporte ao ouro”, explica.

Os títulos públicos e o metal precioso competem como reserva de segurança. Por isso, o recuo dos retornos tendem a favorecer o ouro, que não entrega juros como os bônus. O ativo também é beneficiado pela desvalorização do dólar, ao torná-lo mais barato e, dessa forma, mais atraente.