Últimas notícias

Metais: ouro fecha em alta, atento ao Fed e risco no exterior

Na Comex, divisão de metais da Nymex, o ouro com entrega prevista para junho subiu 0,07%

Metais: ouro fecha em alta, atento ao Fed e risco no exterior
Foto: Evanto Elements

Por Gabriel Caldeira – O ouro fechou em alta marginal nesta quinta-feira, próximo à estabilidade, à medida que o metal precioso reage ao maior apetite por risco nos principais mercados acionários do mundo e o recuo do dólar ante moedas rivais.

Operadores também observam as perspectivas para o aperto monetário do Federal Reserve (Fed), após ata e o recuo do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA no primeiro trimestre. Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para junho subiu 0,07%, a US$ 1.847,60 por onça-troy. As bolsas na Europa e em Nova York operaram em alta hoje, minando o apetite por ativos considerados seguros, como o ouro.

O mercado olhou para a ata do Fed, divulgada ontem sem surpresas, e a queda anualizada de 1,5% do PIB americano no primeiro trimestre, segundo mostrou a segunda leitura do dado. Segundo o analista Edward Moya, da Oanda, o indicador reforçou a perspectiva por um aperto monetário mais gradual do Fed ao longo do ano, em meio aos riscos de desaceleração da economia americana.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O ouro se apoiou nas expectativas de que o Fed não será tão agressivo com o aperto da política monetária como alguns temiam”, diz o economista. Segundo Moya, agora os operadores focarão em saber qual o limite para a queda do dólar ante moedas rivais e a alta do juro da T-note de 10 anos na renda fixa americana.