Publicidade

Últimas notícias

Ouro fecha em baixa por dólar forte e encerra semana de queda

O mercado segue observando os desdobramentos da inflação no mundo e suas possíveis repercussões

Ouro fecha em baixa por dólar forte e encerra semana de queda
Foto: Pixabay

O contrato mais líquido do ouro fechou em baixa hoje (19), encerrando uma semana de queda para o metal. A valorização do dólar ante pares na sessão pressionou a commodity, cotada na moeda americana e que fica, nesse cenário, mais cara para detentores de outras divisas. Enquanto isso, o mercado segue observando os desdobramentos da inflação no mundo e suas possíveis repercussões na política monetária dos bancos centrais, bem como a incerteza sobre quem comandará o Federal Reserve (Fed) a partir de fevereiro de 2022.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro caiu 0,53%, a US$ 1.851,6 por onça-troy. Na comparação semanal, houve queda de 0,90%.

Na visão do TD Securities, embora o metal permaneça uma proteção ideal contra os crescentes ventos estagflacionários, “o cabo de guerra entre as impressões da alta inflação e a precificação no mercado de aumentos nos juros dos banco centrais ainda não foi definitivamente concluído”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Sobre a nomeação do presidente Joe Biden para o comando do Fed e de novos integrantes para o Conselho da autoridade, o banco de investimentos espera um Fed mais dovish, mesmo se Jerome Powell permanecer na presidência. Desta forma, com a expectativa do TD Securities de desaceleração do crescimento e da inflação no próximo ano, os aumentos de juros do Fed precificados pelo mercado “permanecem excessivamente agressivos”, segundo a análise.

Enquanto isso, o Commerzbank aponta para uma alta na demanda física por ouro na Ásia. Conforme relatado ontem pela Administração Federal Aduaneira da Suíça, o país exportou 58,5 toneladas de ouro para a China em outubro. Isso não foi apenas 170% acima do mês anterior, mas também o maior valor desde junho de 2018, segundo o banco alemão.

Web Stories

Ver tudo
<
>