Últimas notícias

Ouro fecha em baixa por onda azul no Senado americano e recuperação do dólar

  • Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para o mês que vem encerrou com perdas de 2,34%, a US$ 1908,60 a onça-troy

(Estadão Conteúdo) – O contrato futuro mais líquido de ouro fechou em forte baixa nesta quarta-feira, com investidores monitorando a possibilidade do Partido Democrata tomar o controle do Senado americano, seguindo as eleições para os representantes da Geórgia na Casa. Uma vitória democrata também no Senado facilitaria o caminho para novas medidas de estímulo econômico, o que beneficiaria o apetite por risco, em detrimento de ativos de segurança, como o ouro.

A recuperação do dólar – impulsionada pela desvalorização da libra após restrições por covid-19 serem adotadas no Reino Unido – também pressionou os preços do metal precioso durante as negociações de hoje, já que o ouro é cotado na moeda americana, tornando-se mais caro para os investidores que operam outras divisas.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para o mês que vem encerrou com perdas de 2,34%, a US$ 1908,60 a onça-troy.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos