Últimas notícias

Ouro fecha quase estável, com mercado de olho em Fed e Ucrânia

Foto: Evanto Elements

O contrato mais líquido do ouro fechou perto da estabilidade, com mercado se ajustando antes da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e de olho nas tensões geopolíticas relacionadas à Ucrânia.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para fevereiro subiu 0,03%, a US$ US$ 1.842,6 por onça-troy.

De acordo com a TD Securities, o impulso de alta do ouro, visto ontem, lutou para se firmar à medida que o mercado continua a incluir aumentos adicionais de taxa pelo Fed, com um total de quatro aumentos precificados para 2022, a primeira em março. “Os metais preciosos parecem vulneráveis a uma consolidação de alta”, destaca a consultoria.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para Edward Moya, da Oanda, o ouro está lentamente recuperando seu ritmo à medida que os rendimentos dos Treasuries continuam a cair em relação às altas recentes. “O ouro não fez muito hoje, já que a demanda de porto seguro era leve, pois as ações se recuperavam. Um grande curinga para o ouro é o que acontecerá com as tensões Rússia-Ucrânia, mas os riscos estão crescendo e um ataque em pequena escala pode acontecer. Riscos geopolíticos e inflação global crescente devem continuar fornecendo suporte subjacente ao ouro daqui para frente”, afirmou em relatório enviado a clientes.