Últimas notícias

Ouro fecha em queda, pressionado por juros dos Treasuries

Alta dos juros vieram em meio a preocupações quanto à escalada da inflação nos Estados Unidos

Ouro fecha em queda, pressionado por juros dos Treasuries
Foto: Evanto Elements

O contrato futuro de ouro mais ativo fechou em queda, nesta quinta-feira (21), pressionado pela alta dos juros dos Treasuries, em meio a preocupações quanto à escalada da inflação nos Estados Unidos.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para dezembro encerrou a sessão em baixa de 0,17%, a US$ 1.781,90 a onça-troy.

Investidores monitoram os desdobramentos do ciclo inflacionário atual nas maiores economias do planeta, diante de problemas de oferta. Diretor do Federal Reserve (Fed), Christopher Waller, insistiu hoje que as expectativas inflacionárias seguem ancoradas e que não há risco de estagflação.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Apesar das garantias dos dirigentes da autoridade monetária, os rendimentos dos títulos públicos seguem subindo, sugerindo que o mercado ainda está preocupado com as perspectivas para o preço.

“O ouro parece preso na ‘terra de ninguém’, lutando contra o aumento dos rendimentos na ponta curta da curva e enquanto os membros do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) tentam empurrar para frente as expectativas de aumento das taxas de juros”, explica o analista Edward Moya, da Oanda.

O Commerzbank avaliam que, em longo prazo, alguns fatores apoiarão os metais preciosos, entre eles a contínua política monetária expansionista de outros BCs, como o Banco Central Europeu (BCE). “Quanto mais tempo o BCE seguir uma política monetária expansionista, e quanto mais frouxa for essa política, mais acreditamos que isso deve dar suporte ao preço do ouro”, pontua.