Últimas notícias

Ouro fecha em queda, pressionado por menor busca por segurança

A alta do dólar e dos juros dos Treasuries também repercutiram negativamente nos preços do metal precioso

Foto: Pixabay

O ouro fechou em queda nesta segunda-feira (29), pressionado pela melhora do sentimento de risco no mercado global, após amplo movimento de venda entre ativos de risco na última sexta-feira por causa de temores quanto à variante ômicron do coronavírus. A alta do dólar ante rivais e dos juros dos Treasuries também repercutiram negativamente nos preços do metal precioso.

Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro recuou 0,18%, a US$ 1.782,30 por onça-troy.

Ativos estrangeiros atrelados ao apetite por risco se recuperam parcialmente das fortes quedas vistas na última sexta-feira. Com a possibilidade de que a variante ômicron seja menos letal que outras cepas do coronavírus, investidores reajustam posições à medida que o temor por novas medidas restritivas diminui. Por ser considerado um ativo “porto-seguro”, a menor busca por segurança reduz a demanda por ouro no mercado futuro.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Além das reavaliações de investidores, o ouro sofreu pressão do câmbio e da renda fixa americana. “O ouro caiu abaixo da marca de US$ 1,8 mil por onça-troy esta manhã porque o dólar americano está se valorizando novamente e os rendimentos dos Treasuries estão se recuperando”, explica o Commerzbank, em relatório enviado a clientes.

O avanço da divisa tende a pressionar o metal precioso pois ele é cotado em dólar. Com a alta da moeda, o ouro fica mais caro e, portanto, menos atraente a detentores de outras divisas. Já a correlação com os Treasuries se dá pois ambos os ativos concorrem como reserva de segurança de investidores.