Últimas notícias

Ouro fecha em queda em meio a tentativas de paz na Ucrânia

Contrato futuro de ouro mais líquido fechou em queda na véspera da decisão de política monetária do Fed

Foto: Evanto Elements

O contrato futuro de ouro mais líquido fechou em queda hoje, na véspera da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), que deve elevar a taxa básica de juros para conter a inflação. Sinais de que Ucrânia e Rússia continuam em negociações para encerrar o conflito atualmente em curso ajudaram a atenuar a demanda pela segurança do metal precioso.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para abril encerrou a sessão em baixa de 1,59%, a US$ 1.929,70 a onça-troy. Após a acentuada escalada no início da mês, após invasão russa do território ucraniano, a commodity metálica absorve as perspectivas por uma possível solução para as disputas bélicas.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, admitiu hoje que entende que não tem porta aberta para a adesão à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), um aceno a uma das principais exigências de Moscou. Segundo o analista Jeffrey Halley, da Oanda, esse cenário reduz o apelo do ouro como reserva de segurança.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Intensificando os problemas do ouro, o mercado parece estar acordando tardiamente para as implicações de uma reunião hawkish do Comitê Federal de Mercado Aberto FOMC nesta semana, e o aumento nos rendimentos dos Treasuries não ajudará a causa do ouro”, avalia. Para ele, o ativo só retomará a marca de US$ 2 mil a onça-troy se houver uma marcada deterioração nas tensões.