Tempo Real

Metais: ouro avança, mas busca segurança após mobilização russa

O ouro com entrega prevista para dezembro avançou 0,28%, a US$ 1.675,70 por onça-troy, na Comex

Metais: ouro avança, mas busca segurança após mobilização russa
As opções para se investir em ouro são: ouro físico; contrato futuro de barras de 10 e 250 gramas negociadas na B3, ETFs; e mineradoras, como a AURA33 - Foto: Envato Elements

O ouro fechou em alta nesta quarta-feira, corrigindo parte das perdas recentes antes da decisão monetária do Federal Reserve (Fed) nesta tarde. Além da expectativa pelo Fed, o ouro reagiu à demanda por ativos de segurança após a Rússia anunciar mobilização de mais tropas para a guerra na Ucrânia.

Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro avançou 0,28%, a US$ 1.675,70 por onça-troy.

Em sessões recentes, o ouro tem caído em antecipação ao aumento de juros do Fed hoje, que deve ser de 75 pontos-base, segundo analistas consultados pelo Broadcast. Hoje, o movimento foi de correção parcial, que superou a alta do dólar ante rivais. Segundo o TD Securities, o avanço do metal precioso foi impulsionado pela demanda por ativos seguros após o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenar a mobilização de mais tropas à Ucrânia.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ainda que o movimento de hoje tenha sido positivo, o banco prevê mais recuo do ouro em breve, na esteira da decisão de hoje do Fed.

Além da alta de juro de pontos-base, o TD Securities diz que sinalizações mais hawkish serão comunicadas por meio das projeções atualizadas e comentários do presidente Jerome Powell, durante coletiva de imprensa logo após o anúncio da decisão.

“Nesse contexto, embora os preços estejam certamente fracos, metais preciosos ainda pode ter mais a cair, pois o regime de juros restritivas nos EUA deve durar mais”, resume a instituição. Juros mais altos nos EUA tendem a dar força ao dólar e aos rendimentos dos Treasuries, dois movimentos que costumam prejudicar a demanda por ouro no mercado futuro.

Web Stories

Ver tudo
<
Novo aumento da gasolina? Entenda porque Petrobras pode mexer de novo no preço dos combustíveis
Bancos digitais: confira 5 contas que melhor pagam seus clientes
O que é BPC? Por que governo quer fazer pente-fino neste benefício social?
Mega-Sena: como aumentar minhas chances de vencer?
Mega Millions: como os brasileiros podem apostar?
Como identificar as notas antigas do real que saíram de circulação?
Quanto tempo dura a pensão por morte na união estável?
Saque-aniversário do FGTS: até quando nascidos em julho podem sacar o benefício?
MEI: últimos dias para aderir ao DET e evitar multas; veja como fazer
Quer investir em IA? Conheça o novo ETF que segue Nvidia e AMD
Não deixe na gaveta: notas antigas de Real saem de circulação; o que fazer?
Quem tem união estável tem direito à pensão por morte?
>