Últimas notícias

Ouro tem queda com valorização do dólar após avanço do varejo nos EUA

A força da moeda americana deixa o metal precioso mais caro e menos atrativo para quem negocia

Foto: Evanto Elements

(Estadão Conteúdo) – O ouro fechou em queda nesta quinta-feira (16), pressionado para baixo pela valorização do dólar, após um avanço inesperado das vendas no varejo dos Estados Unidos em agosto. A força da moeda americana deixa o metal precioso mais caro e menos atrativo para quem negocia com outras divisas, o que, por sua vez, reduz a demanda pela commodity.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro encerrou o dia com baixa de 2,12%, a US$ 1.756,7 a onça-troy. No horário de fechamento do metal, o índice DXY, que mede a variação do dólar contra seis pares, subia 0,42%, a 92,941 pontos.

A baixa procura por ouro hoje ocorreu mesmo com um recuo nos mercados acionários asiáticos e americanos. No geral, há temores sobre o crescimento econômico global, o que foi reforçado nos últimos dias por dados fracos de atividade na China e a possibilidade de default da incorporadora chinesa Evergrande.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No entanto, na visão do analista da Spartan Peter Cardillo, a queda “acentuada” do ouro pode durar pouco. “Não vemos esse declínio como o início de uma tendência de queda renovada e vemos os preços se recuperando rapidamente. Em outras palavras, uma oportunidade de compra”, afirma. Segundo o profissional, a inflação e tensões geopolíticas devem trazer de volta a demanda pela segurança do metal precioso.