A PagSeguro fez cortes em sua estrutura nesta segunda-feira (16). A empresa afirma ter demitido cerca de 7% de seu quadro, que tinha aproximadamente 7.000 profissionais, e atribui as dispensas ao cenário visto entre empresas de tecnologia e fintechs.
Leia também
“Após anos de crescimento contínuo do nosso time, estamos implementando redução de cerca de 7% do total de profissionais, de diversas áreas, com o objetivo de melhorar a eficiência da Companhia”, disse o Grupo, através de nota. Uma das maiores empresas do Brasil em adquirência e também em bancos digitais, a PagSeguro disse estar fazendo ajustes de estrutura.
Nas redes sociais, ex-funcionários da companhia fizeram postagens sobre o corte. As dispensas se deram entre engenheiros de software e líderes dos chamados times ágeis, entre outros.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A PagSeguro tem enfrentado, como outras empresas do setor, um cenário mais desafiador desde o ano passado. Além da alta dos juros, que amplia as despesas financeiras, a companhia também terá de compensar o limite para as tarifas de intercâmbio em cartões pré-pagos, que passam a valer nos próximos meses.
*Em tempo: o texto foi atualizado às 18h48 do dia 17 de janeiro de 2023 para corrigir uma informação. A publicação original dizia que 7 mil funcionários foram dispensados pela empresa, mas o dado correto é 7% dos 7 mil colaboradores.