O comando da rede de farmácias Pague Menos (PGMN3) sairá das mãos da família Queirós pela primeira após 42 anos de fundação da empresa. A partir de janeiro de 2024, um executivo de mercado, Jonas Marques, assumirá o cargo de diretor presidente da companhia, substituindo Mário Queirós, filho do fundador Francisco Deusmar de Queirós, que ocupou o cargo por oito anos.
Leia também
O anúncio foi feito nesta terça-feira (05) em comunicado enviado aos acionistas.
A transição vai ocorrer entre os dias 4 de janeiro e 4 de abril de 2024. Em seguida, Mário Queirós será indicado a compor o conselho de administração. O executivo foi o responsável por realizar a oferta pública inicial de ações (IPO) na Bolsa brasileira em 2020 e pela aquisição da Extrafarma em 2022.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Veterano no setor farmacêutico, Marques já ocupou posições de liderança em companhias como Bayer e Roche, e foi presidente da Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição (Acessa).
No comunicado, a companhia informa que a transição faz parte de uma estratégia iniciada por Mário Queirós para profissionalizar a empresa, transitando de “uma gestão predominantemente familiar para um modelo alinhado às melhores práticas de governança corporativa, atualmente conduzida por profissionais de mercado com extensa experiência em suas respectivas áreas de atuação”.