Negócios

Pequenos negócios criam maioria dos empregos no Brasil em outubro

Empresas de pequeno porte registram saldo positivo pelo décimo mês consecutivo

Pequenos negócios criam maioria dos empregos no Brasil em outubro
(Foto: Nilton Fukuda/Estadão)
  • Os pequenos negócios criaram oito a cada dez novas vagas de trabalho no Brasil em outubro, segundo o levantamento realizado pelo Sebrae, com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)
  • No acumulado do ano, mais de 2,3 milhões de novos postos de trabalho foram criados

Os pequenos negócios criaram oito a cada dez novas vagas de trabalho no Brasil em outubro, segundo o levantamento realizado pelo Sebrae, com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A modalidade gerou 125.114 empregos, 78,5% dos 159.454 que representam o total de contratações realizadas por empresas de todo o porte no país.

“Pelo décimo mês consecutivo, as micro e pequenas empresas apresentaram saldo positivo na geração de empregos no país”, afirmou o Sebrae em nota.

No acumulado do ano, mais de 2,3 milhões de novos postos de trabalho foram criados, sendo que os micro e pequenos negócios foram os maiores geradores de emprego com 1,661 milhão (71,6%) de novas contratações. Já as médias e grandes empresas responderam por 22% das novas vagas, com 513 mil contratações.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Apenas os micro e pequenos negócios apresentaram saldo positivo em todos os sete setores da economia analisados pela pesquisa. Já as médias e grandes empresas apresentaram resultados negativos nas áreas de construção civil e extrativa mineral.

Leia mais conteúdos que o E-Investidor produziu sobre pequenos negócios.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos