

O Itaú BBA considerou que a magnitude do ajuste de preços da Petrobras (PETR3; PETR4) para o diesel colocará os valores domésticos do combustível de volta ao limite superior das faixas de preço de referência. O BBA aponta que as decisões mantêm o posicionamento anterior da empresa em relação aos preços do diesel.
A presidente da estatal, Magda Chambriard, anunciou na segunda-feira (31) uma redução de 4,6% no preço do diesel praticado nas refinarias. Segundo Chambriard, isso equivale a uma redução de R$ 0,17 por litro de diesel A – veja mais aqui.
Em relatório, os analistas Monique Natal, Eric de Mello e Bruna Amorim observam que os preços do diesel estão 6% acima do Preço de Paridade de Importação (PPI) e 24% acima do Preço de Paridade de Exportação (PPE). Porém, depois do ajuste, os valores estarão 1% acima do PPI e 18% acima do PPE. “Note que a companhia pode avaliar os parâmetros de sua estratégia comercial de forma diferente das nossas estimativas”, ponderam.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Itaú BBA tem recomendação de outperform (equivalente a compra) para as ações preferenciais da Petrobras (PETR3; PETR4), com preço-alvo de R$ 49, o que representa um potencial de valorização de 31,86% em relação ao último fechamento.