Publicidade

Tempo Real

Petrobras (PETR4): Chambriard indica três nomes para diretoria executiva

Os atuais diretores permanecem até a conclusão do processo de governança interna para aprovação dos novos nomes

Petrobras (PETR4): Chambriard indica três nomes para diretoria executiva
Magda Chambriard é a presidente da Petrobras (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A presidente da Petrobras (PETR4), Magda Chambriard, indicou nesta sexta-feira (14), três nomes para substituir diretores da empresa da gestão anterior. Como antecipado pelo Broadcast, a geóloga Sylvia dos Anjos, gerente-geral da estatal, será a nova diretora de Exploração e Produção, no lugar de Joelson Mendes.

Para a diretoria Financeira e de Relações com os Investidores foi convidado Fernando Melgarejo, formado em Ciências Econômica União Educacional de Brasília (UNEB), pós-graduado em Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com mestrado em Economia de Empresas na Universidade Católica de Brasília (UCB). Possui 37 anos no conglomerado Banco do Brasil (BBAS3) e é diretor do fundo de pensão do banco, Previ, desde 2022.

Para a diretoria de Engenharia, Tecnologia e Inovação a indicação é de Renata Baruzzi, atual gerente da Petrobras na área de gestão integrada da logística e que está na estatal há 38 anos. Formada em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com especialização em Gestão Estratégica de Tecnologia pela COPPE/NCE e em Administração pelo IBMEC, além de diversos cursos de extensão no exterior com destaque para o Advaced Management Program (AMP) na Harvard Business School.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“As indicações serão submetidas aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia, encaminhadas para apreciação do Comitê de Pessoas e, em seguida, enviadas para deliberação do Conselho de Administração”, informou a Petrobras.

O conselho da companhia se reúne na próxima segunda-feira (17). Os atuais diretores permanecem em suas posições até que seja concluído o processo de governança interna para aprovação dos novos nomes.