(Amélia Alves, Estadão Conteúdo) — A Petrobras informou, há pouco, que foi finalizado na última sexta-feira (9) o procedimento de bookbuilding da primeira emissão de notas comerciais escriturais, sem garantia real e fidejussória, em até duas séries, no valor total de R$ 3 bilhões. A emissão foi aprovada em 19 de agosto. A liquidação final da operação está prevista para ocorrer em 14 de setembro, destaca a empresa, por meio de fato relevante.
Leia também
Os recursos captados serão utilizados para reforço de caixa para utilização no curso ordinário dos negócios da estatal.
A empresa detalhou, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que as notas foram emitidas em até duas séries que são objeto de distribuição pública, com esforços restritos de distribuição, sob regime misto de garantia firme e melhores esforços de colocação.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Emissão é composta por até 3 milhões de Notas Comerciais Escriturais, com valor nominal unitário de R$ 1 mil. As Notas da primeira série tem prazo de vigência de 2.741 dias contados da data de emissão, qual seja, 25 de agosto de 2022 vencendo-se, portanto, em 25 de fevereiro de 2030; e as Notas da segunda série tem prazo de vigência de 3.653 dias, vencendo em 25 de agosto de 2032. Confira outros detalhes da emissão aqui.