As ações preferenciais da Petrobras (PETR4) operam em alta nesta segunda-feira (9). Às 13h40, elas subiam 3,37%, cotadas a R$ 34,64.
Leia também
O movimento dos papéis reage ao encarecimento do petróleo, na esteira do conflito entre Israel e o grupo Hamas. Nesta segunda, às 13h56, o contrato do WTI estava em alta de 3,30%, a US$ 86,03 o barril.
As tensões geopolíticas no Oriente Médio fazem com que o preço da commodity avance, tendo em vista que a maioria dos membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) são contra a relação política entre Israel e Palestina.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Além disso, na sessão, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse que esse conflito vai trazer mais volatilidade ao preço do petróleo. Segundo ele, a nova estratégia comercial da companhia vai ajudar a mitigar uma eventual disparada no valor dos derivados, principalmente do diesel, que já vinha pressionado.
De acordo com o Broadcast, o pregão é marcado por aversão a risco global nos mercados, que também operam com menor liquidez devido ao feriado dos Estados Unidos hoje. O mercado brasileiro também se prepara para o feriado desta quinta-feira (12).
*Com informações do Broadcast