Últimas notícias

Petrobras (PETR4) recebe indicações do Ministério de Minas e Energia para conselho de administração

A empresa diz que as indicações serão submetidas às avaliações de governança aplicáveis

Petrobras (PETR4) recebe indicações do Ministério de Minas e Energia para conselho de administração
Tanques da Petrobras (Foto: Geraldo Falcão/Petrobras)

A Petrobras (PETR4) confirmou na sexta-feira (09), que recebeu indicações do Ministério das Minas e Energia (MME) para a eleição do conselho de administração a ser realizada na Assembleia Geral Ordinária prevista para abril. A informação foi antecipada pelo Broadcast.

Fontes disseram mais cedo à reportagem que, na primeira lista, devolvida ao MME em janeiro, constava o nome de Efrain Cruz, demitido da pasta, sendo substituído interinamente no conselho da empresa pelo advogado Renato Galuppo, que foi incluído na nova lista.

Além de Galuppo, o MME quer reconduzir ao cargo o presidente do conselho da estatal, Pietro Mendes; Jean Paul Prates; Vitor Saback; Bruno Moretti; e Sergio Rezende. Em esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Petrobras explica, contudo, que as indicações serão submetidas às avaliações de governança aplicáveis.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Nelas, inclui os procedimentos internos da companhia, observada a Política de Indicação de Membros da Alta Administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e, em seguida, manifestações do Comitê de Pessoas e do Conselho de Administração.