A diretora de assuntos corporativos da Petrobras (PETR4), Clarice Coppetti, disse hoje que o Plano Estratégico 2025-2029 da Petrobras já está sendo avaliado no âmbito do Conselho de Administração da companhia e não terá mudanças radicais com relação ao anterior.
Leia também
O documento sobre o Plano Estratégico 2025-2029 da Petrobras, confirmou Coppetti, vai ser aprovado no dia 21 e divulgado ao público no próximo dia 22, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Junto com o plano para os próximos cinco anos, haverá, também, um documento com a visão da companhia para 2050. A diretora da Petrobras falou a jornalistas durante evento paralelo do G20, no Rio de Janeiro.
“O plano está pronto, tudo fechado para ser divulgado no dia 22. Está todo estruturado, sendo aprovado nas instâncias da companhia. Já está sendo encaminhado no nosso Conselho de Administração da Petrobras“, disse Coppetti.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A diretora não deu detalhes sobre o montante de investimento do próximo quinquênio. Mas afirmou que não haverá mudanças radicais de prumo.
“Nenhuma empresa do tamanho da Petrobras, com a responsabilidade que tem, faz, de um ano para outro, uma mudança radical no plano estratégico”, disse Coppetti. “Nós queremos, sim, manter o nosso nível de reserva e vamos continuar com as nossas campanhas de perfuração”, continuou, indicando que o investimento em E&P seguirá sendo o principal dentro da empresa.
Nos bastidores, fala-se em US$ 110 bilhões em investimentos da Petrobras para o período de 2025 a 2029. O último plano, até 2028, previa USS$ 102 bilhões, com parcelas anuais que não vinham sendo alcançadas.
Segundo Coppetti, o novo plano quinquenal está em linha com os compromissos da Petrobras, não só na continuidade dos projetos, mas na busca por manter o nível das reservas de óleo e gás e trazer segurança energética para o País. “Teremos um investimento do tamanho de uma empresa que é a maior da América Latina”, afirmou. Contato: