Publicidade

Tempo Real

BofA prevê retorno mínimo de dividendos da Petrobras (PETR4) nos próximos trimestres

O banco aponta também quais são os principais riscos para a tese de investimento da empresa

BofA prevê retorno mínimo de dividendos da Petrobras (PETR4) nos próximos trimestres
Fachada da Petrobras (PETR3;PETR4). Foto: Adobe Stock

O Bank of America (BofA) vê um retorno mínimo de dividendos de 9% nos próximos três trimestres da Petrobras (PETR4), podendo aumentar para 13,5% com pagamentos extraordinários.

Ainda na avaliação do banco, as recentes trocas no alto escalão decorrem do interesse do governo de transformar a estatal em um “motor para fomentar o crescimento econômico”, aumentando o capex (Capital expenditure, que designa o montante de dinheiro despendido na aquisição de bens de capital de uma determinada empresa). A nova CEO, Magda Chambriard, chega com o propósito de acelerar os investimentos da empresa, o que, para o BofA, “é um dos principais riscos para a tese de investimento”.

“Nossa impressão é que as recentes mudanças desde a chegada de Magda Chambriard visam introduzir diretores e gerentes com laços mais fortes com a administração atual do PT, o que pode facilitar ou suavizar o processo para atingir esse objetivo”, observam os analistas Caio Ribeiro, Leonardo Marcondes e Mariana Leite, em relatório.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Por outro lado, os profissionais pensam ser “improvável” que, em um horizonte de 9 a 12 meses, o aumento do capex e fusões e aquisições desestabilizem materialmente o retorno atraente, que é o principal pilar da tese positiva do banco para a empresa, dado o processo multilayer para autorizar investimentos.