Publicidade

Últimas notícias

Petrobras transfere operação do TR-BA para a empresa Excelerate

A celebração do termo foi realizada após a aprovação da operação pelo Cade

Petrobras transfere operação do TR-BA para a empresa Excelerate
Foto: Sergio Moraes/Reuters

A Petrobras informa ao mercado, em continuidade ao comunicado divulgado em 28 de setembro de 2021, que assinou o Termo de Recebimento previsto no contrato e transferiu, no último sábado, 04 de dezembro, a operação do Terminal de Regaseificação de Gás Natural Liquefeito da Bahia (TR-BA) para a empresa Excelerate Energy Comercializadora de Gás Natural (Excelerate). A celebração do termo foi realizada após a aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Imobiliários (CVM), a Petrobras informa que apoiou a Excelerate na obtenção das licenças e autorizações necessárias, cumprindo também as condições precedentes existentes no contrato de arrendamento para a operação do terminal. Segundo a companhia, os três terminais de regaseificação de GNL estão conectados à malha integrada de transporte de gás natural do país (Baía de Guanabara, Pecém e Bahia) e aptos a operar.

A Petrobras ainda informa que o navio regaseificador da Excelerate se encontra posicionado no TR-BA e, com a transferência da operação, a Excelerate tem a possibilidade de disponibilizar gás natural ao mercado. Além disso, afirma que a atracação do navio da Excelerate permitirá a transferência do navio regaseificador Golar Winter, a serviço da Petrobras, para o terminal de regaseificação de GNL de Pecém, localizado no Ceará.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O processo de arrendamento do TR-BA e instalações associadas representa um importante passo para o processo de abertura e aumento da competitividade do segmento de gás natural no Brasil, seguidos os ritos da Lei Federal 13.303/2016 (Lei das Estatais)”, diz a empresa no comunicado.

Web Stories

Ver tudo
<
>