Publicidade

Últimas notícias

Petrobras vende participação no Polo Carmópolis por US$ 1,1 bi

Segundo a estatal, a venda para a Carmo Energy está alinhada à sua estratégia de gestão de portfólio

Petrobras vende participação no Polo Carmópolis por US$ 1,1 bi
Petrobras (Sergio Moraes/Reuters)

A Petrobras assinou na quinta-feira (23) a venda da totalidade de sua participação dos campos terrestres do Polo Carmópolis para a Carmo Energy, em uma operação que soma 1,1 bilhão de dólares, disse a petroleira em fato relevante.

Segundo a companhia, o valor do negócio está dividido em um sinal de 275 milhões de dólares, outros 550 milhões no fechamento da operação, e mais 275 milhões de dólares após 12 meses da conclusão.

Esses valores não consideram ajustes devidos até o fechamento da transação, que está sujeito ao cumprimento de condições precedentes, como a aprovação pelo órgão antitruste Cade e reguladora ANP, apontou a estatal.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O Polo Carmópolis compreende 11 concessões de produção terrestres, localizadas no Estado de Sergipe. Inclui ainda acesso à infraestrutura de processamento, escoamento, armazenamento e transporte de petróleo e gás natural.

Também fazem parte do ativo o Polo Atalaia –que contém o Terminal Aquaviário de Aracaju (Tecarmo)– e o oleoduto Bonsucesso-Atalaia, que escoa a produção de óleo de Carmópolis até o Tecarmo.

Ainda no comunicado, a estatal destacou que a venda está alinhada à sua estratégia de gestão de portfólio e de melhoria de alocação de capital.

Web Stories

Ver tudo
<
>