A Petz (PETZ3) informou mudanças em seu controle acionário. Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a participação de Sergio Zimerman foi reduzida para 41,0% do capital social, considerando ações e instrumentos derivativos, após negociações envolvendo ações ordinárias da empresa.
De acordo com a Petz, além disso, Zimerman detém 11.000.000 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias da companhia, de liquidação exclusivamente financeira, por meio da venda de opções flexíveis de compra (call), de forma simultânea. Esses instrumentos representam uma exposição financeira líquida equivalente a 2,4% do capital social da empresa.
“Adicionalmente, o exercício destes instrumentos não tem o potencial de alterar a participação de Sergio Zimerman no capital social da companhia”, informou a Petz.
A empresa informou ainda que o fundo Kinea Private Equity V Master Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia e a Tefra Participações realizaram uma negociação envolvendo ações ordinárias da Petz.
“Em razão de tal negociação, o FIP V e a Tefra passaram a deter, em conjunto, 75.566.500 ações de emissão da Petz (PETZ3), correspondentes a aproximadamente 16,33% do capital social da empresa”, diz o comunicado.