Publicidade

Últimas notícias

PF lança operação sobre potencial fraude no BB Consórcios

Banco do Brasil disse que assim que identificou irregularidades no BB Consórcios informou às autoridades

PF lança operação sobre potencial fraude no BB Consórcios
Foto: Paulo Whitaker/Reuters
  • Cerca de 20 polícias federais cumprem oito mandados de busca e apreensão nos Estados de São Paulo, Paraná e no Distrito Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira uma operação para investigar possível gestão fraudulenta no BB Consórcios, unidade do Banco do Brasil.

O Banco do Brasil disse em nota que assim que identificou irregularidades no BB Consórcios informou às autoridades policiais, que iniciaram as investigações. O banco também afirmou que continua contribuindo com as investigações.

Cerca de 20 polícias federais cumprem oito mandados de busca e apreensão nos Estados de São Paulo, Paraná e no Distrito Federal como parte da chamada Operação Consórcio 200, afirmou a PF em comunicado à imprensa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O inquérito foi instaurado em 2021, após o próprio Banco do Brasil encaminhar notícia crime com um resultado de uma auditoria de duas operações de consórcio, no valor de 100 milhões de reais, segundo a PF.

As operações foram aprovadas como consórcio de veículos, mas teriam sido utilizadas para outros fins.

A PF diz que o pagamento não foi executado regularmente, o que obrigou o Banco do Brasil a cobrir parte considerável do contrato.

A operação financeira pode ser caracterizada como gestão fraudulenta, o que pode gerar pena com prisão de três a 12 anos e multa, enquanto o uso do produto, após a análise das quebras de sigilo fiscal e financeiro, pode conduzir também ao crime de lavagem de dinheiro, de acordo com o comunicado.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos