A empresa Philip Morris Internacional (PMI) quer se tornar uma ação ESG na Bolsa de Valores. A classificação é dada para fundos de empresas que respeitam critérios de responsabilidade ambiental, social e de governança. A marca é fabricante de cigarros como Malboro e L&M e está em fase de se preocupar com a recuperação dos seus investidores.
A empresa quer produzir produtos considerados de risco reduzido até 2025, informou uma reportagem do jornal Financial Times. Com isso, eles pretendem recuperar os investidores que por muitos anos não queriam investir em empresas relacionadas com o tabaco.
Para isso, a Philip Morris investe em produtos com alternativas de nicotina à base de vapor e, dessa forma, pretende se encaixar em ESG. “Nossa intenção não é apenas tornar nossa empresa livre de fumo – queremos tornar os cigarros obsoletos. Isso requer mudanças no nível do sistema”, disse um porta-voz à CNN.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A companhia ainda informou que 30% da remuneração dos seus executivos está relacionada com o índice interno de sustentabilidade, que abrange tanto a capacidade operacional quanto do produto.