Últimas notícias

Pilgrim’s Pride precifica emissão de US$900 mi em notas sênior

Os títulos serão emitidos a 100% do valor principal agregado e terão rendimento de 3,5%

(Reuters) A Pilgrim’s Pride, controlada da JBS nos Estados Unidos, afirmou nesta quinta-feira, 19, que precificou uma oferta de 900 milhões de dólares em notas sênior sem garantia com vencimento em 2032.

De acordo com comunicado, os títulos serão emitidos a 100% do valor principal agregado e terão rendimento de 3,5%. Devido à demanda, o montante da emissão foi elevado do plano inicial de 750 milhões de dólares. A venda das notas deve ser concluída em 2 de setembro.

A empresa planeja usar os recursos para financiar a compra dos negócios de alimentos preparados e refeições da Kerry Consumer Foods no Reino Unido e na Irlanda. O restante será usado para pagar empréstimos e propósitos corporativos gerais.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O movimento ocorre após a JBS ter anunciado que pretende fechar o capital da Pilgrim’s Pride. A empresa brasileira, que já detém 80,21% das ações de emissão da PPC, aprovou na semana passada o envio de carta-proposta à empresa norte-americana para aquisição da totalidade das ações em circulação por 26,50 dólares cada.

Isso já causou influência na emissão desta quinta-feira, 19, com a PPC informando que “a S&P Global anunciou que, devido ao anúncio recente da JBS…, agora vê a companhia como uma subsidiária central da JBS.”