O Pix bateu um novo recorde na última sexta-feira (5), quando alcançou o total de 124,3 milhões de operações diárias, segundo dados do Banco Central. O valor somado de todas as transações liquidadas no dia atingiu R$ 68,4 bilhões, um número acima da média observada em abril, quando os valores diários se aproximaram de R$ 40 bilhões.
Leia também
O recorde ocorreu no quinto dia útil do mês, época em que grande parte dos brasileiros recebem seus salários. Além disso, a marca foi atingida cerca de uma semana antes do Dia das Mães, data comemorativa em que muitos brasileiros costumam ir às compras.
O Pix vem ganhando cada vez mais a preferência dos brasileiros. Na semana passada, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) chegou inclusive a anunciar o fim do Documento de Ordem de Crédito (DOC), que deixará de ser ofertado para pessoas físicas e jurídicas a partir de 2024, tendo em vista que a modalidade perdeu espaço para a forma instantânea de transação.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Recentemente, o Banco Central também anunciou novas medidas de segurança que serão adotadas no Pix a partir de novembro deste ano. As mudanças incluem a ampliação do conjunto de dados de segurança disponibilizados para consulta e o envio da notificação de infração.