Últimas notícias

Poupança tem saída líquida recorde para outubro de R$7,43 bi

É o maior resgate já registrado para o mês na série histórica iniciada em 1995

As penny stocks são negociadas na B3 a menos de R$ 1,00. Foto: Pixabay

A caderneta de poupança registrou saída líquida de 7,43 bilhões de reais em outubro, maior resgate já registrado para o mês na série histórica iniciada em 1995, mostraram dados do Banco Central nesta sexta-feira (5).

No mês passado, os saques superaram os depósitos em 5,969 bilhões de reais no Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), enquanto na poupança rural houve resgate líquido de 1,461 bilhão de reais.

Este é o terceiro mês consecutivo em que a poupança perde recursos, após resgates líquidos também expressivos em agosto (-5,468 bilhões de reais) e setembro (-7,720 bilhões de reais).

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No acumulado de janeiro a outubro, a poupança teve saída de 30,779 bilhões de reais, ante entrada de 144,228 bilhões de reais em igual período do ano passado, quando foi impulsionada pelo pagamento do auxílio emergencial e pelo nível baixo da taxa básica de juros, que aumenta a competitividade da poupança frente a outros investimentos.

Desde março deste ano, o BC já elevou a Selic em 5,75 pontos percentuais, ao nível atual de 7,75% ao ano, em meio ao ciclo de aperto monetário conduzido para domar a inflação.