Últimas notícias

Presidente do Tinder fala sobre metaverso e moeda virtual

A empresa está testando o uso de moedas virtuais no aplicativo, que os clientes usarão para pagar por serviços

Presidente do Tinder fala sobre metaverso e moeda virtual
Foto: REUTERS/Akhtar Soomro/Illustration//File Photo

O aplicativo de namoro Tinder está explorando como apagar as fronteiras entre os mundos offline e online, disse a presidente-executiva, Renate Nyborg, durante a conferência Reuters Next.

A executiva citou o recurso Explore, recém-lançado pela empresa. Eventos interativos como “Swipe Nights” permitem que os usuários escolham suas próprias aventuras e combinem com outras pessoas com base em suas escolhas.

A empresa está testando o uso de moedas virtuais no aplicativo, que os clientes usarão para pagar por serviços premium e recebê-las como recompensa por bom comportamento no aplicativo, disse ela.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Questionada sobre os planos da empresa em relação ao namoro no metaverso, Nyborg disse: “De uma perspectiva do Tinder, estivemos discutindo sobre um Tinderverso internamente, que é mais sobre confundir as fronteiras entre offline e online.”

Nyborg disse que o Tinder ainda está focado em ajudar as pessoas a se conhecerem na vida real. Ela disse que, embora a pandemia de covid-19 tenha mostrado que é possível se sentir conectado apenas usando a internet, também demonstrou a importância das conexões na vida real.