Criptomoedas

Mercado Pago e Paxos oferecem negociação de criptomoedas no Brasil

Serão oferecidas a possibilidade de compra, custódia e venda de bitcoin e ethereum

Mercado Pago e Paxos oferecem negociação de criptomoedas no Brasil
O Mercado Pago é a carteira digital do Mercado Livre. Foto: REUTERS/Agustin Marcarian
  • Os usuários do aplicativo do Mercado Pago poderão investir a partir de R$ 1 nas moedas digitais

A corretora cripto americana Paxos será a parceira do Mercado Pago para a negociação de criptoativos no Brasil. A ferramenta deve estar disponível aos mais de 20 milhões de clientes da carteira de pagamentos do Mercado Livre, ainda neste fim de ano. Serão oferecidas a possibilidade de compra, custódia e venda de bitcoin e ethereum, as duas maiores criptomoedas em volume de negociação, além da USDP, stablecoin com valor atrelado ao dólar da Paxos.

“A Paxos é uma entidade regulada nos Estados Unidos e com isso traz a confiança do arcabouço regulatório de lá para os nossos clientes”, diz Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago Brasil. A empresa oferece o mesmo serviço para o PayPal e para o Facebook, nos Estados Unidos.

Os usuários do aplicativo do Mercado Pago poderão investir a partir de R$ 1 nas moedas digitais. A taxa por transação será de 2%. No entanto, ainda não será possível usar o saldo em criptomoedas para fazer compras no Mercado Livre.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Para tornar o acesso massivo, quisemos primeiro abrir a possibilidade das pessoas investirem em cripto”, explica Osvaldo Gimenez, presidente da fintech do Mercado Livre. Ele também indica que no futuro novas moedas serão adicionadas e haverá possibilidade de transferir o saldo cripto para outras “exchanges”.

O Brasil é o mercado mais relevante para o Mercado Livre, por isso o projeto teve o pontapé inicial aqui. Gimenez aponta ainda que o ambiente de fintechs do País é o mais desenvolvido da região, o que pesou na escolha, em vez da Argentina, berço do Mercado Livre.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos