O dólar norte-americano estava cotado a R$ 5,00 às 09h35 desta segunda-feira (29), alcançando a cotação máxima da moeda até o momento. Já a mínima, foi de R$ 4,99.
Leia também
Os mercados internacionais operam mistos após a Casa Branca e negociadores do Partido Republicano chegarem neste fim de semana a um acordo preliminar para elevar o teto da dívida dos Estados Unidos e evitar um calote. “O acordo evita a pior crise possível, um calote, pela primeira vez na história da nossa nação”, disse ontem o presidente dos EUA, Joe Biden. “Retira a ameaça de um calote catastrófico da mesa”, acrescentou.
O dólar recuou na sessão desta sexta-feira (26), devolvendo parte da alta de 1,65% do dia anterior, quando houve rearranjo das apostas para o rumo da taxa de juros aqui, após o IPCA-15 de maio e nos Estados Unidos. A recuperação do real veio no bojo de uma queda da moeda americana em relação a divisas emergentes, em meio ao avanço das commodities e ao aumento do apetite a risco no exterior, na esteira de sinais de progresso nas negociações para ampliação do teto da dívida dos EUA.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para saber mais detalhes sobre o desempenho do dólar no último fechamento, veja esta reportagem.