A Guide Investimentos destaca que a forte queda da MRV (MRVE3) no pregão desta quinta-feira (11) como um reflexo das preocupações de investidores acerca da deterioração dos resultados da operação brasileira da companhia. Apesar dos rumores de que a empresa possa apresentar um lucro muito menor que o consenso em 2024, a corretora acredita que MRV deve “surfar nas melhores condições do Minha Casa, Minha Vida (MCMV)” e cumprir o guidance para 2025, “o que não justificaria tamanha queda”.
Leia também
Às 19h10 (horário de Brasília), a ação recuava 11,78%, negociada a R$ 8,39, liderando as perdas do Ibovespa hoje e em 2024 (-24%), até aqui.
“já era esperado pelo mercado que os resultados da companhia não fossem tão positivos, dado que os projetos mais antigos e menos rentáveis ainda estão passando pela Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) da companhia, em razão do PoC”, destaca o analista Lucas Rietjens, em relatório.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O PoC é o método que reconhece a receita de acordo com o andamento das obras. Nesse sentido, a casa de investimento reforça que já havia um expectativa de que os resultados da MRV passariam a melhorar significativamente a partir de 2025.
Além disso, de acordo com os cálculos da Guide, mesmo não atribuindo qualquer valor para Resia (do grupo MRV &Co, que desenvolve moradias para locação nos Estados Unidos), no caso do cumprimento do guidance para 2025, que é de R$ 700 milhões de lucro, as ações da MRV já estariam subavaliadas.