Últimas notícias

Raízen aprova programa de recompra de até 40 milhões de ações

Raízen aprova programa de recompra de até 40 milhões de ações
Foto: Divulgação/Raízen

O conselho de administração da Raízen aprovou um programa de recompra de até 40 milhões de ações preferenciais. O número corresponde a 0,39% do total de papéis e 3,21% dos em circulação. O prazo é de 18 meses, com início em 7 de janeiro de 2022, encerrando em 7 de julho de 2023.

“O objetivo do programa é atender a obrigações decorrentes de planos de remuneração em ações da companhia e maximizar a geração de valor para os acionistas por meio de uma gestão eficiente de capital”, diz o documento.

No fato relevante, a companhia destaca que a operação está sujeita à ratificação em Assembleia Geral de Acionistas. A empresa informa ainda que a decisão do conselho ocorreu após a B3 aprovar a solicitação para a redução do porcentual mínimo de ações em circulação, que atualmente soma 12% dos papéis da Raízen (“free float”).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Como contrapartida à autorização da B3, a empresa mantém o compromisso de atingir, até 31 de dezembro de 2022, um porcentual mínimo de ações em circulação de 15%, bem como seguir com o serviço de formador de mercado contratada até que o índice seja atingido.