Últimas notícias

Receita do Airbnb cresce com reabertura de países a viajantes

A receita cresceu 66,7%, para 2,24 bilhões de dólares e superou as estimativas de 2,05 bilhões de dólares

Receita do Airbnb cresce com reabertura de países a viajantes
(Foto: Bloomberg/Waldo Swiegers)

A receita trimestral da Airbnb superou as expectativas de Wall Street, conforme dados divulgados a quinta-feira (4), com a plataforma avaliando que a recuperação nas viagens globais em meio ao aumento das taxas de vacinação nos últimos três meses do ano impulsionará o crescimento em 2022.

“Estamos vendo uma recuperação nas viagens de longa distância e transfronteiriças este ano, enquanto as viagens domésticas e de curta distância continuam a ser mais populares do que os níveis de 2019”, disse em um comunicado.

A retomada foi dominada pela América do Norte e Europa – regiões com diárias médias mais altas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No terceiro trimestre, as reservas brutas aumentaram 48,8%, para 11,9 bilhões de dólares, mas ainda abaixo das expectativas do mercado de 12,23 bilhões.

A receita cresceu 66,7%, para 2,24 bilhões de dólares e superou as estimativas de 2,05 bilhões de dólares. O lucro líquido aumentou quase quatro vezes, para 833,9 milhões de dólares, em relação ao ano anterior.

A Airbnb estimou receita para o quarto trimestre entre 1,39 bilhão e 1,48 bilhão de dólares. Os analistas estimam em média 1,44 bilhão de dólares, de acordo com dados do Refinitiv.