Últimas notícias

Receita do Airbnb cresce com reabertura de países a viajantes

A receita cresceu 66,7%, para 2,24 bilhões de dólares e superou as estimativas de 2,05 bilhões de dólares

(Foto: Bloomberg/Waldo Swiegers)

A receita trimestral da Airbnb superou as expectativas de Wall Street, conforme dados divulgados a quinta-feira (4), com a plataforma avaliando que a recuperação nas viagens globais em meio ao aumento das taxas de vacinação nos últimos três meses do ano impulsionará o crescimento em 2022.

“Estamos vendo uma recuperação nas viagens de longa distância e transfronteiriças este ano, enquanto as viagens domésticas e de curta distância continuam a ser mais populares do que os níveis de 2019”, disse em um comunicado.

A retomada foi dominada pela América do Norte e Europa – regiões com diárias médias mais altas.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No terceiro trimestre, as reservas brutas aumentaram 48,8%, para 11,9 bilhões de dólares, mas ainda abaixo das expectativas do mercado de 12,23 bilhões.

A receita cresceu 66,7%, para 2,24 bilhões de dólares e superou as estimativas de 2,05 bilhões de dólares. O lucro líquido aumentou quase quatro vezes, para 833,9 milhões de dólares, em relação ao ano anterior.

A Airbnb estimou receita para o quarto trimestre entre 1,39 bilhão e 1,48 bilhão de dólares. Os analistas estimam em média 1,44 bilhão de dólares, de acordo com dados do Refinitiv.