Últimas notícias

Receitas da CVC crescem 76,5% no 1º tri, mas prejuízo dobra

O grupo de turismo anunciou nesta terça-feira que teve prejuízo de 166,8 milhões entre janeiro e março

Receitas da CVC crescem 76,5% no 1º tri, mas prejuízo dobra
Foto: Roberto Tamer/CVC

A CVC teve forte aumento das receitas no primeiro trimestre, refletindo a gradual flexibilização das medidas de isolamento pós-pandemia, mas seu prejuízo mais do que dobrou, afetado por piora na linhas financeira e de impostos.

O grupo de turismo anunciou nesta terça-feira que teve prejuízo de 166,8 milhões de reais entre janeiro e março, número 104,7% maior do que a perda registrada um ano antes.

Por um lado, a receita líquida da companhia alcançou 292,8 milhões de reais, aumento de 76,5% ano a ano, mesmo com restrições de circulação provocadas pela variante Ômicron da Covid-19. Segundo a CVC, o número de reservas para viagens no período representou 63% da mesma etapa de 2019.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Essa evolução permitiu melhora do resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado, que somou 12,5 milhões de reais, ante um número negativo de 63,1 milhões um ano antes.

Porém, o resultado financeiro resultou em despesa líquida de 88,8 milhões de reais, 78,3 milhões a mais na comparação anual, refletindo o efeito de juros maiores sobre a dívida, encargos com a antecipação de recebíveis e efeito cambial.

Além disso, a empresa revisou saldos de tributos diferidos, com impacto contábil negativo de 78 milhões de reais.