Últimas notícias

Se houver recessão no mundo, não será longa, diz BlackRock

"Será uma recessão curta", afirmou Larry Fink em evento da gestora

Fachada do prédio da BlackRock, em Nova York: atenção a conflitos de interesse. (Jeenah Moon/ Bloomberg/ Washington Post)

Se houver uma recessão na Europa, ou na economia mundial, não será longa, por causa dos estímulos fiscais, afirmou o fundador, presidente e chairman da BlackRock, Larry Fink, nesta segunda-feira. “Será uma recessão curta”, afirmou em evento da gestora há pouco.

Fink, que tem feito várias viagens internacionais nas últimas semanas, disse que o mundo vai ficar menos dependente da Rússia, incluindo no petróleo. O barril do óleo a US$ 110, ou acima de US$ 120 vai acelerar a descarbonização do mundo, disse o executivo.

“BlackRock está engajada em trabalhar com empresas de descarbonização, é uma grande oportunidade para investimento, não estamos assustados”, disse o presidente da gestora, defendo “investimentos mais sustentáveis”.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos