Publicidade

Últimas notícias

O que está prejudicando as vendas da Renner (LREN3)? Santander explica

Analistas do banco apontam, contudo, que se pode esperar uma melhora no desempenho das vendas ao longo do ano

O que está prejudicando as vendas da Renner (LREN3)? Santander explica
Fachada da Renner. Foto: Alex Silva/Estadão

As condições mais rígidas para concessão de crédito implementadas pelas varejistas de moda desde 2022 continuam impactando negativamente as vendas totais das Lojas Renner (LREN3), avaliam os analistas do Santander Brasil (SANB11). Ainda assim, houve desaceleração trimestral na queda do desempenho da Realize, a divisão de crédito da empresa. O indicador havia caído 14% no terceiro trimestre do ano passado, e, no seguinte, recuou 10%.

“A Realize finalmente reverteu seu Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) para território positivo, enquanto a administração transmitiu uma mensagem mais construtiva sobre as políticas de concessão de crédito da divisão ao longo de 2024. Podemos esperar uma melhora no desempenho das vendas ao longo do ano, com a diferença de desempenho de vendas entre os cartões apoiados pela Realize e os cartões de crédito de terceiros finalmente diminuindo”, escrevem os analistas Ruben Couto, Eric Huang e Vitor Fuziharo.

O Santander aponta, em relatório, que as vendas pagas com cartões de crédito de terceiros cresceram 9 pontos porcentuais a mais (+16%) que as vendas totais da companhia no quarto trimestre de 2023 (+7%), ante um ano antes.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Olhando para C&A (CEAB3), os analistas notam que o crescimento da carteira própria de crédito ajudou a sustentar as vendas, à frente das vendas de cartões de crédito via terceiros. As vendas totais da companhia no quarto trimestre do ano passado subiram 19% na comparação anual. Para efeito de comparação, o Santander cita que as vendas no vestuário subiram 6% no período, de acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC).