O prazo para entrega da declaração anual do Imposto de Renda 2023 chegou ao fim em 31 de maio e agora é o momento de acompanhar o calendário de restituição divulgado pela Receita Federal. Aqueles que pagaram mais impostos ao longo do ano do que o devido podem aguardar a distribuição dos lotes, que ocorrerá ao longo dos próximos meses.
Leia também
De acordo com a instituição, serão cinco lotes de restituição, com datas de liberação já estabelecidas. Confira abaixo o calendário completo:
Lote 1: 31 de maio
Lote 2: 30 de junho
Lote 3: 31 de julho
Lote 4: 31 de agosto
Lote 5: 29 de setembro
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A ordem de devolução dos valores segue critérios de prioridade. Inicialmente, serão contemplados os contribuintes com mais de 80 anos, seguidos pelo grupo de maiores de 60 anos, pessoas com deficiência ou doença grave. Em seguida, receberão a restituição aqueles cuja principal fonte de renda seja o magistério e os que optaram pela declaração pré-preenchida e pela restituição por Pix.
Caso haja empate nos critérios, a ordem de entrega da declaração anual definirá a prioridade. Portanto, é importante ficar atento à entrega da declaração dentro do prazo para garantir uma posição favorável na lista de restituição.
Acompanhe o calendário de restituição do Imposto de Renda 2023 e fique por dentro das datas em que você poderá receber a sua restituição!
*Com suporte de Inteligência Artificial (IA)
Publicidade