Publicidade

Últimas notícias

Rio Tinto dobra lucro semestral em relação ao ano passado

O resultado semestral da empresa é considerado um recorde

Rio Tinto dobra lucro semestral em relação ao ano passado
Um pedaço de minério de ferro nas mãos de um mineiro. Foto: David Gray/ Reuters

(Reuters) A Rio Tinto reportou nesta quarta-feira, 28, um resultado semestral recorde, impulsionado pelo aumento nos preços do minério de ferro e pela forte demanda chinesa, o que levou a mineradora a pagar 9,1 bilhões de dólares em dividendos.

O lucro semestral da Rio mais que dobrou em relação ao ano anterior, à medida que um grande impulso da China –maior consumidora global de minério de ferro– à infraestrutura e problemas de oferta no Brasil levaram os preços da matéria-prima siderúrgica a máximas recordes neste ano.

“É um resultado incrível, mesmo que seja totalmente guiado pelos preços das commodities”, disse Brenton Saunders, gerente de portfólio da Pendal Group, que investe na Rio.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A maior produtora de minério de ferro do mundo afirmou que o preço médio realizado da commodity quase dobrou na comparação com igual período do ano passado, para 168,40 dólares por tonelada (FOB).

O salto nos preços ajudou a levar o lucro básico da mineradora a 12,17 bilhões de dólares no período, ante 4,75 bilhões de dólares na mesma etapa de 2020 –superando o consenso de 12,01 bilhões de dólares, conforme estimativas de 14 analistas compiladas pela Vuma.

A empresa declarou um dividendo especial de 1,85 dólar por ação e um dividendo provisório de 3,76 dólares por ação, superando as expectativas em cerca de 6% e mais do que triplicando o pagamento total frente ao primeiro semestre do ano passado, quando atingiu 1,55 dólar/ação.

 

 

Publicidade

 

Web Stories

Ver tudo
<
>